//comecei aqui //terminei aqui

Amigos do Fhino Trico

Minha Lojinha

Minha Lojinha


Conheçam minha lojinha virtual onde comercializo minhas artes. Espero vocês lá!
Basta clicar nas imagens:

Loja elo7

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Receita do Boné Bagliani

Revista Pingouin 2008 - nº 24
Nível de Dificuldade: Requer Prática

MATERIAL: PINGOUIN SAFIRA – 1 novelo na cor 5504 (m. janus); ag. para crochê PINGOUIN nº 4; algodão para enchimento; Gomapox (para engomar).

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Alto pela Frente – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. pela frente do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.b. = 22 p. x 24 carr.

EXECUÇÃO:

Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico, da 1ª à 13ª carr. Em seguida, fazer mais 5 carr. trabalhando em p.a. pela frente e em p.a. por trás , mas sem fazer aumentos. Trabalhar agora 1 carr. em p.a. e 4 carr. em p.b. Para formar a Aba, trabalhar sobre os primeiros 40 p.b. , em carr. de ida e volta. A 3 cm do início, dim. de cada lado, em cada carr.: 1 p.b. (8 v.). Rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b. contornando a aba e a beirada da peça. Botão superior – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p. seguinte , 2 p.b. no p. seguinte *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 4ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 5ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, pular 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Introduzir o enchimento. Fechar com p. invisíveis e prender este botão no centro da parte superior do boné. Aplicar a Gomapox na aba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a)!!!

Como comprar

Procedimento de compra


-Escolha a(S) peça(s).
-Envie um e-mail para o end.: andreia.jhf@hotmail.com; com a peça que deseja adquirir pelo nome.
-Envie junto o CEP, para cálculo do frete.
-Escolha se prefere PAC (
http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm) ou SEDEX (http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm).
-O calculo do frete será feito pelo site dos correios.
-O depósito terá que ser feito na data combinada.
-Identificado o depósito, o produto será enviado e poderá ser acompanhado com código de rastreamento, pelo site dos correios.
-Sua encomenda chegará com segurança.

-Caso queira fazer sua encomenda pelo telefone será um prazer atendê-lo(a). (31)3411-3393 ou (31) 8848-5351.